Onde comer francesinhas, no Porto, Portugal
Content
Na maioria das sandes, não quero comer muito pão ou, pelo menos, não quero que o pão torne a mastigação fastidiosa. Na prova na Yuko, foi muito evidente a mudança de perfil da francesinha gratinada. O processo de gratinar acentua o sabor do queijo – fazendo-me lembrar aqueles rebordos tostados das tostas-mistas – e sobrepõe-se a outros ingredientes. A Yuko mereceu, todavia, estar presente entre os sete finalistas, por causa do molho, equilibrado e guloso, e pela montagem e qualidade dos ingredientes. Antes de chegar a Leiria, coloquei uma story no Instagram, a perguntar aos meus seguidores qual era a sua francesinha favorita no Porto.
Na harmonia, entra o equilíbrio do prato no conjunto, mas também aquilo que será o cânone da francesinha atual ou opções do meu gosto. Quanto à mortadela, ninguém usará produto especial, à francesinha perto da Ribeira Porto exceção do Francesinha Café, que importa produto acima da média, de Itália. De resto, há sítios que usam outro fumeiro, como paio ou chourição, cortados fininhos. Nalguns casos, como no Bufete Fase, o pão é torrado previamente e depois barrado com margarina.
Para sobremesa, há bolos caseiros, que variam de dia para dia. E se de um lado temos os eternos puritanos, defensores da francesinha original, há também muitos outros fãs sedentos de inovação. Desta feita, fica difícil, muito difícil eleger a melhor francesinha da cidade. É uma tarefa árdua e ingrata (para não dizer impossível) e susceptível de criar grandes discussões à mesa. Cientes do risco que corremos, estas são, na nossa humilde opinião, as melhores francesinhas do Porto neste momento.
A francesinha em Lisboa é a mesma que no Porto?
- Os portuenses já estão tão habituados ao sabor que estranham quando ela não está presente.
- Manuel não esteja aqui hoje, porque ele tem muitas histórias e é um personagem ícone, e o rosto do Regaleira”, lamenta Francisco Passos.
- Isso obrigou a três dias de provas e a que, de forma inédita, usasse meios pontos na avaliação, por forma a conseguir distinguir melhor as francesinhas.
Não há uma receita mas sim uma infinidade de receitas, cada uma melhor que a outra. Neste espaço vamos detalhadamente fazer a melhor receita de Francesinha testada e aprovada por Tripeiros(as). Nos anos seguintes, e sobretudo a partir das décadas de 1980 e 1990, a febre da francesinha só cresceu. O prato espalhou-se por todo o país – primeiro pelo norte, depois pelo resto. Cada cidade tentou replicar a iguaria portuense para matar a saudade dos estudantes e trabalhadores que se mudavam do Porto (afinal, quem prova uma boa francesinha fica fã).
Sardine Festival Breaks Record This Year In Portugal
Se ainda houver espaço, prove o prego no pão como entrada, a outra grande atracção da casa. No que toca à francesinha, esta original é um pouco diferente das versões que nos habituámos a ver. Não tem ovo nem batatas fritas, mas há outros detalhes que saltam à vista.
Assim, você vai desfrutar de cada bocado de forma equilibrada e saborosa. Se você quer provar uma francesinha em Lisboa, há muitas opções. Esses restaurantes são famosos por suas francesinhas deliciosas. Neste artigo, vamos explorar as melhores francesinhas em Lisboa. Aqui, a tradição nortenha se une à criatividade da capital. Com tantas opções de restaurante francesinhas lisboa, preparar-se para essa experiência será fácil.
Não sou fã do seu pão, por ser demasiado grosso e vir tostado de forma apressada, mas reconheço que não há melhor para estômagos ávidos de hidratos e de proteína. Para quem ficou curioso sobre a história original da francesinha, podemos dizer em traços gerais que a receita foi inventada por Daniel David Silva. Este barman foi descoberto por António Passos numa das suas viagens pela Europa.
Mas se preferir variar um pouco, fique a saber que pode escolher entre outras boas opções, como a francesinha tradicional em pão bijou, a que leva bife do lombo ou a sevilhana apetrechada com camarões. Aberta desde 2017, esta casa tornou-se, desde logo, conhecida pela sua francesinha com batata e ovo. O bife é tenro e sem nervo, os enchidos são típicos e de qualidade e o ovo vem embrulhado numa camada generosa de queijo. Por cima, o molho é tradicional, denso e com um toque mais forte a saber a tomate. Além da francesinha típica, o Casanova é igualmente conhecido pela sua opção vegan, que conta com uma grande variedade de enchidos vegetais.
Leave a Reply